segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fanaticos da História, o que é?

Olá, bem-vindos ao blog de história “Fanáticos por história”, um blog onde podem ficar a conhecer mais sobre a história de civilizações antigas, heróis famosos e personagens que mudaram para sempre o curso da história.
 Vocês devem estar a pensar: “- Mas o que é isto?”
Bom, isto é o resultado final de um sonho que juntamente com um golpe de sorte se tornou num blog de história onde toda a gente vai poder conhecer a história do nosso mundo pelos olhos de crianças.
Nem toda a gente lê um livro ou vê um documentário de história da mesma maneira, há quem desde pequeno esteja familiarizado com história, há também quem não perceba muito bem as estratégias das batalhas e se confunda com as listas dos reis e gostasse de aprender, mas há também quem ache que a história é apenas um bicho de sete cabeças e não esteja interessado em descobrir tudo sobre o nosso passado.
Gostos não se discutem.
O que eu acho mais interessante é pensar isto tudo começou com um trabalho que eu fiz sobre a vida de Henrique VIII de Inglaterra ao qual eu dei o nome de “ Fanáticos por história”.
Certo dia uma colega minha, Ana Pereira, pediu-me que levasse o trabalho para a escola para ela poder ver. Como a minha mesa fica mesmo em frente da do professor, a Ana estava a ver o trabalho e o professor nosso Director de Turma pediu-lhe para dar uma espreitadela, leu e depois mostrou-nos um blog de história onde ele já tinha participado…
Mas estava mais do que na hora de criarmos o nosso próprio blog de história. Foi dito, foi feito.   
 Eu não quero que pensem que nós sabemos tudo, porque não sabemos e foi para isso que criámos este blog, porque ainda há muita coisa que temos de aprender e tal como vocês também temos muitas questões.
 Esperamos que este blog vos venha a ser útil muitas vezes.

Imagem retirada de: http://vaninha-pedagogia.blogspot.com/2010/11/procedimendos-para-sua-sala-de-aula.html

Texto escrito por Gonçalo Oliveira, nº 8 do 5º F

1 comentário:

  1. Muito bem Gonçalo. Vê se puxas o Filipe para se juntar a ti. Parabéns. Luis Barata (pai do Filipe Lopes)

    ResponderEliminar